terça-feira, 24 de novembro de 2009

Limao com mel


Na primeira metade da década de 90, o Nordeste começou a produzir um novo estilo de forró que a crítica especializada passou a chamar de oxente-music. Tudo por conta do surgimento da banda cearense Mastruz com Leite que se tornou um fenômeno ao inovar a linguagem do forró, do xote e do baião - ritmos que foram consagrados por Luiz Gonzaga. Só que com o rei do baião, a base instrumental era formada por sanfona, a zabumba e triângulo. A novidade passou a ser os instrumentos eletrônicos, principalmente o sax que agregou uma mistura inusitada garantindo uma levada moderna e pop.
As letras das canções sempre traziam histórias românticas e, muitas vezes, evocava a alegria festiva do Nordeste. O que mais chamou a atenção do público no começo foram as horas consecutivas de forró sem intervalo a cada show. Aos poucos, a nova febre musical conquistou os estados do Norte e Nordeste e até do Sudeste. Nesse cenário, uma nova banda passou a agregar muita criatividade em sua forma também de fazer forró sem perde a essência dançante.
No ano de 1993, nascia em Salgueiro, Sertão de Pernambuco, a banda Limão com Mel. A recepção positiva do público foi imediata com a chegada do disco “Forró Limão com Mel”, que trazia sucessos como a música que deu título ao disco, além de Sonho Encantado, entre outras. A cada ano, novos discos, vários sucessos e o nascimento de fãs clubes espalhados por capitais e cidades do interior.
O passaporte do sucesso começou a ser carimbado em cada lugar em que a banda chegava na primeira década de carreira. Sob o comando do cantor e compositor Batista Lima, o currículo foi se ampliando com discos de ouro e de platina. Com a chegada do DVD ao mercado, não deu outra. Os músicos tiveram de mostrar seu talento no vídeo. A estréia de seus primeiros trabalhos foi em Recife, no Classic Hall, e depois em São Paulo, com a casa de show Olympia, superlotada para o registro do show ‘Um amor de Novela’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário